sábado, 8 de janeiro de 2011

Wikileaks

Bom Ano 2011, caros colegas e sra. professora. O que é prometido é devido. Como prometi, cá estou eu, um mês depois de ter publicado o último post em Dezembro, no já longínquo ano 2010.

Hoje vou falar-vos sobre uma organização de comunicação social. É ela, como já devem certamente ter ouvido falar, Wilileaks.
O Wikileaks, criado oficialmente em 2007 por Julian Assange, é uma organização sem quaisquer fins lucrativos com o intuito de trazer a público informações, novidades e confidencialidades importantes com garantia de inovação, segurança e confidencialidade, podendo ser posteriormente recolhida, tratada e publicada por outros meios de comunicação. O Wikileaks é, portanto, se assim lhe podemos chamar, um "intermediário" de informação muito importante, quando esta é verdadeira. No entanto, nos últimos tempos, a Wikileaks tem sofrido alguns ataques com o objectivo de silenciar a mesma, com vista a evitar que esta associação pusesse em causa terceiros. Todavia o Wikileaks levou a melhor em todos esses ataques, já que dizem eles (membros do Wikileaks) que o Wikileaks tem como princípios a verdadeira liberdade de expressão, opinião e publicação de artigos por parte dos meios de comunicação social, recebendo, tratando e publicando conteúdos informativos através de quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Haveria muito mais para dizer, porém quero cativar-vos alguma curiosidade por esta organização. Para saberem mais sobre o Wikileaks podem visitar o site oficial da mesma em
ou
Espero que tenham gostado do que vos falei e que este post vos tenha suscitado ainda mais ou simplesmente um novo e grande interesse pelo Wikileaks. Espero ainda que visitem os sites que vos indiquei, clicando nos links acima colocados e que, novamente, tenham uma Fantástico 2011.

Cumprimentos do vosso colega e amigo,
Diogo Feijó, pixel nº 8
8/1/2011

E...
Até j@

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.