terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fernando Alonso



























Fernando Alonso







Fernando Alonso Díaz, é um piloto de automóveis nascido em 29 de julho de 1981, a sua carreira começou aos 3 anos de idade, quando o seu pai lhe construi um kart feito por ele próprio.
Após um ano Fernando Alonso obtem a licença oficial da federação espanhola. Com 7 anos ganha o seu primeiro campeonato, e um ano depois torna-se campeão das ASTÚRIAS e de GALIZA.
Após as mudanças de categoria, Fernando Alonso via o seu futuro condenado pois a sua familia não tinha possibilidades de sustentar e pagar todas as despesas, perto do abondono Fernando Alonso encontra um importador de karts GÉNIS MARCO, que se encarregava dos karts e de procurar patrocionador, mas mais tarde também se tornou um. Em 1991 torna-se campeão das ASTÚRIAS e do País Basco, como cadete. Em 1993 e 1994 é campeão de Espanha na categoria júnior, este titulo vai permitir a participação no campeonato do mundo, em que ficou em 3º lugar, tendo sido KIMI RAIKKONEN (actual piloto de WRC e ex-piloto de F1) campeão.
Em 1996 torna-se campeão de Espanha, vence o troféu do festival de Itália, vence o grande prémio de MARLBORO, e vence o campeonato mundial de júniores, nos seguintes anos volta a tornar-se campeão de Espanha, de Itália e na Europa na categoria internacional A.
Em 1998 volta a ganhar o trofeu de Espanha, vence o troféu PARIS-BERCY, e Open Ford.
Em 1999 entra no rumo há Formula 1, quando o ex-piloto da MINARDI Adrián Campos passou a ser o seu manager, Fernando Alonso substitui Marc Gené na Formula Nissan, conquistando 9 pole position, 6 vitórias, e 8 voltas mais rápidas.
Da Formula Nissan passou para a Formula 3000 para a equipa ASTROMEGA, ganhando o grande prémio da Bélgica e chegando em segundo lugar no grande prémio da Hungria no seu ano de estreia.
Depois de um longo caminho percorrido finalmente chegou há FORMULA 1 pela equipa Renault, que o cedeu á MINARDI como piloto de testes.
Em 2002 torna-se piloto de testes na Renault e em 2003 torna-se piloto oficial. Em 22 de Março de 2003, com 21 anos foi o piloto mais jovem a ter conseguido uma pole position, e também o primeiro piloto espanhol a subir ao pódio. Também em 2003 Alonso sofre um terrivel acidente no Brasil batendo nos destroços de Mark Webber a mais de 290km/h.
Aos 24 anos sagrou-se o campeão mais novo na história da Formula 1
A temporada de 2007
Após conquistar 2 titulos mundiais pela Renault, em 2007 Fernando Alonso é transferido para a Mclaren, com o estatudo de primeiro piloto, mas dentro da própria equipa passou a enfrontar fortes problemas, graças aos resultados do novo piloto estreante Lewis Hamilton, o titulo era disputado entre estes dois pilotos, mas a falta de apoios a Alonso obrigaram-no a rasgar o seu contrato.
Em 2008 Alonso volta á Renault disputando o campeonato, marcando um retorno impressionante para a equipa que vai igualar as temporadas de 2005/2006.
Ferrari
No dia 30 de Setembro de 2009 foi oficialmente anunciado como o novo piloto para a temporada de 2010, assinando contrato por três temporadas.
A sua evolução
João Aguiar nº13

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.