domingo, 14 de novembro de 2010

Os 10 animais mais raros do mundo

Olá turma, eu sou o João Constantino e estou aqui para vos falar de um tema bastante alarmante que se trata dos animais em perigo de extinção.

Para demonstrar que este caso é de facto bastante preocupante, vou mostrar-vos em baixo os 10 animais mais raros no mundo:


10-Lobo Vermelho-Os poucos Lobos Vermelhos que existem localizam-se nos EUA, a sua população é de cerca de 350.
9-Tamaraw-Este animal localiza-se nas Filipinas, mas não se sabe ao certo quantos existem, sabe-se que são de 30 a 200 que existem deste ser.
8-Wombat de Nariz Cabeludo-Localiza-se na Austrália, e existem mais ou menos 113 deste.


7-Coelho Asiático-Os cerca de 110 seres que existem desta espécie, localizam-se no Nepal, em Bangladesh e Bengala.


6-Lince Ibérico- Esta espécie localiza-se na Península Ibérica, existem menos de 100 destes.




5-Coleura Seychellensis (nome científico)-Esta espécie de morcego tem uma população de menos de 100 seres, que se localizam nas ilhas de Seychelles e Madagáscar.


4-Marmota de Vancouver-Existem menos de 75 destes animais, que vivem no Canadá.



3-Rinoceronte de Java- Existem menos de 60 na Natureza, localizam-se na Indonésia e no Vietname.



2-Baiji- Este raro animal que se assemelha a um golfinho, localiza-se nos rios da China, visto que habita em água doce, existem apenas algumas dezenas.




1-"A" Tartaruga de Pinta Island- A Tartaruga que está representada na fotografia acima, é a única Tartaruga de Pinta Island viva, localiza-se nas Ilhas Galápagos, juntamente com outras espécies de tartarugas gigantes, mas nenhuma delas é da mesma espécie que "Lonesome George" (George Solitário). A espécie foi considerada extinta até 1971, quando George foi encontrado, desde então, a Estação de Pesquisa de Charles Darwin tem vindo a procurar uma outra tartaruga da mesma espécie de sexo feminino, e ofereçe 10.000 € a quem encontrar uma acompanhante para George.

Até a lá, George terá que esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.