segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os animais mais perigosos do mundo

Olá turma!
Hoje é a minha vez de escrever no blog, por isso vou falar-vos sobre o top 6 dos animais mais perigosos existentes no nosso planeta.

1. Mosquito:2 – 3 milhões de mortes por ano
Estas pragas minúsculas não são apenas irritantes, mas são extremamente eficientes na propagação de doenças. Malária, febre amarela, vírus do Nilo Ocidental são apenas algumas das doenças propagados pelos mosquitos. Infelizmente, por conta do seu tamanho, o ataque é inevitável . Um tratamento com DDT é o mais eficaz. Nas zonas de malária, usar roupas longas e coloridas ajuda muito a evitar picadas de mosquitos.

2.Cobras:50.000-125.000 de mortes por ano
A maioria dos ataques de serpentes mortais ocorrem na África, Ásia e América do Norte. Reconhecidamente, existem mais de 450 espécies que são venenosas. Algumas são muito bonitas e fascinantes apenas para observar, no entanto, a maioria das pessoas que sofreram ataques afirmam que se aproximaram demais para observar melhor ou tentaram capturar. As cobras que sentem-se ameaçadas
certamente que atacam. Algumas chegam a cuspir veneno nos olhos da vítima.

3.Escorpiões: 800-2000 de mortes por ano
Estas criaturas têm picada venenosa, responsáveis por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpiões pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.

4.Felinos selvagens: cerca de 800 mortes por ano
Leões, tigres e jaguares pertencem a esta categoria. Eles são incrivelmente rápidos e possuem uma musculatura para abaterem as suas presas com facilidade. Os grandes felinos continuam a perder seu habitat e aumentar o número de ataques a seres humanos.

5.Crocodilos:600-800 de mortes por ano
Não é nenhuma surpresa que os crocodilos tenham sobrevivido na Terra por cerca de 200 milhões de anos. Os crocodilos são predadores especializados. Eles precisam de uma refeição para manterem suas fontes de energia. Isto significa que eles têm tempo para esperar e planear o seu próximo ataque.


6.Elefante:300-350 de mortes por ano
Apesar de muitas pessoas pensarem que todos os elefantes são amigáveis como os elefantes que encontramos nos zoo, os elefantes muitas vezes atacam sem aviso e são conhecidos por matar guardas florestais. O seu tamanho, combinado com seu enorme peso e presas afiadas torna-o quase imbatível. É melhor evitar um encontro directo com ele. O melhor é fazer barulho para espantá-lo e, em seguida, encontrar uma árvore bem alta e subir para cima dela

Até ao próximo mês,
Daniel Dias Nº5 9ºA .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.