sábado, 14 de maio de 2011

A Maldição do Carro de James Dean.



É sabido que em Setembro de 1955 o mítico actor James Dean perdeu a vida, aos vinte e quatro anos, num acidente ao volante do seu Porsche 550 Spyder, ao qual dava a alcunha do Little Bastard. No entanto é menos conhecido que, mesmo após este trágico acontecimento, o carro continuou a trazer má sorte.

Quando o carro foi rebocado do local do acidente e levado para uma garagem, o motor do carro escorregou e caiu sobre um mecânico, partindo-lhe as duas pernas. Outras partes do carro foram compradas por dois médicos que as colocaram nos seus carros de corridas. Da primeira vez que competiram numa corrida, ambos tiveram graves acidentes e um deles morreu.

A garagem onde o Porsche foi reparado, posteriormente foi destruída num incêndio. Mais tarde a carroçaria foi exibida em Sacramento (EUA), onde aconteceu mais um acidente, caindo da armação em que estava montada e partindo a anca de um adolescente. Mais tarde ainda, no estado de Oregon, o atrelado em que o carro estava a ser exibido soltou-se, destruindo a fachada de uma loja.

Finalmente, em 1959, enquanto estava a ser exibido, suspenso num suporte de aço, o carro misteriosamente desfez-se em onze pedaços. Ao serem devolvidos, o veiculo no qual os pedaços estavam a ser transportados, foi roubado. Até hoje, ninguém sabe do paradeiro dos restos amaldiçoados do Little Bastard.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.