domingo, 10 de abril de 2011
Espécies de Dinossáuros
Dinossáuros carnívoros:
LIOPLEURODONTE
Era um dinossáuro aquático, talvez o maior caçador marinho que jamais existiu, já que media mais de 12 metros de comprimento. Possuía uma boca semelhante à de um crocodilo, mas em perfeita continuidade com o corpo era um nadador muito veloz.
VELOCIRAPTOR
Significa “ladrão veloz”. Podia correr a grandes velocidades e alimentava-se de pequenos mamíferos ou de dinossáuros herbívoros mais pequenos que eles. Ele media aproximadamente a altura de uma criança de dez anos mas era um terrível caçador.
TROPEOGNATO
O seu nome quer dizer “quilha com mandíbulas”. Foi o maior animal voador que existiu, o seu comprimento era maior que o de um elefante. Alimentava-se de peixes e lulas. As suas mandíbulas eram datadas de dentes muito afiados e podiam conter vários peixes ao mesmo tempo dentro do bico.
TIRANOSSAURO
Significa “réptil tirano”. Foi o dinossáuro mais perigoso de todos os tempos pela sua ferocidade e tamanho. Foi o maior carnívoro terrestre e podia medir até dezasseis metros e pesar mais de uma tonelada. Tinha sessenta dentes longos e afiados cada um dos quais com dezoito centímetros.
Dinossáuros herbívoros:
BRAQUIOSSAURO
Significa “réptil com braços”, devido ao grande tamanho dos seus membros anteriores. O seu pescoço era tão comprido que teria podido olhar por cima de um edifício de quatro andares. Um homem teria podido sentar-se no interior do seu coração. Era possivelmente o maior animal terrestre do seu tempo, uma vez que pesava cinquenta toneladas. Os seus dentes eram como colheres por isso deduzia-se que ele era herbívoro.
EDAFOSSAURO
Era um réptil que possuía um sistema para eliminar o excesso de calor do seu corpo por meio da sua enorme crista dorsal. Era herbívoro, muito pacífico, e media cerca de três metros de comprimento.
TRICERATOP
Quer dizer “focinho de três cornos”. Media nove metros de comprimento, três metros de altura e pesava cerca de dez toneladas. O seu crânio media à volta de três metros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.