quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Basquetebol

O tema que eu escolhi para fazer o meu post foi o basquetebol pois e um desporto que eu gosto de praticar e sempre me fascinou.

O basquetebol é um desporto colectivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith.

É jogado por duas equipas de 5 jogadores, que têm o objectivo de meter a bola dentro de um cesto colocado nas extremidades do campo de jogo seja num ginásio ou ao ar livre.

O primeiro jogo de Basquetebol foi disputado em 20 de Janeiro de 1892, com nove jogadores em cada equipa e utilizando-se uma bola de futebol. Cerca de duzentas pessoas viram os alunos vencerem os professores por 5-1.

Isto o basquetebol masculino.

O basquetebol femenino iniciou-se em 1892 quando uma professora de educação física adaptou as regras inventadas por James Naismith. O primeiro jogo de basquetebol femenino foi realizado a 4 de Abril de 1896.

E esta foi a minha escolha para o meu post no blog da turma.

Bruno Aires nº3,8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.