sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Música

Bom dia professora e colegas de turma!!!

Eu vou falar – vos do meu instrumento musical preferido: a guitarra.

Eu toco guitarra à já 2 meses e meio e estou a gostar muito.

A guitarra é um instrumento musical de cordas. É tocada com a mão esquerda nos trastes com os dedos 1 (correspondente ao indicador), 2 (correspondente ao médio), 3 (correspondente ao anelar) e o 4 (correspondente ao mindinho), de modo ao que quando nós vamos tocar com a mão direita, faça o som de uma nota musical. Também é tocada com a mão direita com os dedos polegar, indicador, médio e anelar.

Existem 3 tipos de guitarra: as guitarras acústicas, as guitarras semi – acústicas e as guitarras eléctricas.

As guitarras acústicas são utilizadas, na maioria dos casos, em músicas calmas e sossegadas.

As guitarras semi-acústicas são guitarras que inicialmente eram umas simples guitarras acústicas mas devido a um buraco que lhes é inserido na parte de baixo de guitarra, permite tocar músicas eléctricas com a ajuda de um amplificador e músicas calmas e sossegadas.

E as minhas guitarras favoritas, as guitarras eléctricas que são guitarras onde o som é amplificado electronicamente e apresentam captadores magnéticos que vai captar as vibrações que posteriormente vão ser convertidos em sinais eléctricos. Geralmente são usadas em bandas de rock.
Guitarra acústica
Guitarras Acústicas

Guitarra Semi-Acústica
Guitarra Semi-Acústica





Guitarra Electrica

Guitarra Electrica
E ainda as mais esquisitaEspero que gostem do meu trabalho e que fiquem a apreciar as guitarras.
Do Vosso colega
José Miguel Nº18 8ªA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.