quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2012 - o filme
























































Olá novamente colegas e Sra. Professora,
aqui nos encontramos outra vez e vou ter o privilégio de aqui escrever algumas coisas interessantes.
Todos sabemos que um dia o mundo irá acabar, e disso não poderemos escapar. Certamente já ouviram falar no filme 2012, e é desse cataclismo planetário de que vos vou falar hoje.
Outrora, havia um povo, denominado Maias a quem eram reconhecidos conhecimentos vastos sobre a Terra e é, hoje em dia, um espanto, pois não tinham os meios de "hoje". Mas, que é verdade, é que acertaram, não se sabendo ao certo tratar-se de sorte ou conhecimento real, em muitas das teorias que propuseram aos cientistas. E é uma dessas teorias que está relacionada com este filme.
Os Maias diziam que, em 21/12/2012, um alinhamento dos planetas iria acontecer, o que faria com que a Terra ficasse bastante mais próxima do Sol e que os seus neutrinos(do Sol) entrassem em contacto com o núcleo da Terra, o que iria ter como consequências sismos, erupções vulcânicas e maremotos.
Este filme fantástico, que eu tive o privilégio de apreciar nos cinemas, fala de como uma família em que o casal era divorciado consegue o impossível fazendo o inacreditável e como, no fim, o casal consegue voltar a unir-se, num planeta extraordinariamente diferente e invulgar.
7/1/2010,
Diogo Feijó, nº7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.