segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mau Egípcio

Olá colegas e professora,

Hoje vou falar sobre a raça do meu gato, o "Mau Egípcio".
O Mau Egípcio é uma raça de gatos que descende de animais originários do Antigo Egipto. A raça começou a ser desenvolvida quando a Princesa Troubetskoy levou exemplares para a Europa e desenvolveram-se nos Estados Unidos a partir desses exemplares europeus. Podem ser vistos representados em papiros, pinturas em paredes e até mesmo mumificados com os Faraós. São gatos com mais de 6.000 anos de existência, é a raça de felinos mais antiga do mundo.
Esta raça foi relativamente extinta, mas, têm sido feitos cruzamentos na Europa para se criarem gatos que apresentem os padrões existentes nessa raça antiga.
É um gato doméstico de temperamento calmo, esperto e dedicado, possui laços muito fortes com os seus donos.
A sua cabeça é triangular levemente arredondada, o focinho não é pontudo e os seus olhos são oblíquos, de forma oval, geralmente de cor verde. Existem 3 cores diferentes, prata, bronze e preto fosco, a cor principal é composta de pêlos listrados com pontas pretas, pelo menos duas listras devem ser visíveis em cada pêlo, alguns têm forma de um escaravelho no alto da cabeça desenhada ou em forma de um M, as patas ovais e a cauda profunda com a ponta escura.

Deixo aqui umas fotos do meu gato, o Jonas.

Até ao próximo post.
Sara Alves, nº25

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.