domingo, 6 de março de 2011

Matisyahu


Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu (cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom de Deus", na língua aramaica), (Westchester, 30 de junho de 1979) é um cantor judeu estadunidense de reggae, e as suas letras sao inspiradas nos ensinos do judaísmo da linha Chabad Lubavitch.

Nasceu no estado da Pensilvânia, no dia correspondente ao calendário judaico de 5 de Tamuz de 5740. Na adolescência, os pais de Matisyahu enviaram-no para uma Escola Judaica onde estudava duas vezes por semana, porém como muitos outros rapazes da sua idade, resistiu às horas adicionais da escola e foi frequentemente expulso por perturbações durante as aulas.

Aos 14 anos, Matthew Miller adquiriu um estilo de vida Hippie. "Entrou na onda" das pessoas "Dead-Head", cultivou "dreadlocks" e gastou seus "birkenstocks" (sandálias) durante todo o inverno. Tocava os seus bongos no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula. No 3º ano do colégio, embora estivesse numa época em que não havia nenhuma preocupação, Matisyahu não conseguia ignorar o vazio que sentia na sua vida. Depois de quase queimar a sua sala de química, sabia que a sua missão deveria começar imediatamente.Ao estudar na nova escola, Matisyahu escreveu uma letra intitulada "Echad" (One). A letra era sobre um menino que se encontrou com um rabino hassídico no Square Park em Washington e através dele se tornou religioso. Logo após ter feito a letra, a vida de Matisyahu imitou estranhamente a sua arte. Encontrou-se com o rabino Lubavitch no parque, iniciou-se aí sua transformação de Matthew para Matisyahu.

Ouçam uma das suas musicas:

http://www.youtube.com/watch?v=WRmBChQjZPs

Até ao próximo mês,

Daniel Dias nº6 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.